Um dia seremos

Crónicas 21 agosto 2020  •  Tempo de Leitura: 1

Um dia seremos. Mais inteiros e verdadeiros. Cumprindo a nossa autenticidade. Descobrindo quem realmente somos num encontro face a face.

 

Um dia seremos. Aquilo que tanto quisemos cumprir e que fomos chamados a ser. Eliminando o que já não conta. Cortando o que não nos deixou ver a plenitude do nosso ser. E confirmaremos assim a nossa existência num encontro vivo e pleno. Repleto do fogo do amor capaz de nos iluminar de cima a baixo.

 

Um dia seremos. Nem melhores, nem piores. Seremos apenas. E reconhecer-nos-ão por isso. Estará à vista de todos os dons que cada um recebeu. Daremos testemunho verdadeiro, porque teremos encontrado n'Ele toda a nossa vida.

 

Um dia seremos. Revelados pela Sua Luz. Passando-nos as fotografias do nosso filme e dando a conhecer a presença da Sua existência. Veremos com maior clareza. Sem que nada nos ofusque. Estarão delineados todos os pormenores e não haverá espaço para mais dúvidas.  Alcançaremos, depois de tantas hesitações, a nossa definição.

 

Um dia seremos. Sem o desespero do desencontro. Sem a angústia das perguntas. Sem o cansaço do caminho percorrido. Sem o desânimo das quedas. Seremos na totalidade. Sem rodeios, nem metades que nos façam parecer por inteiros.

 

Um dia seremos, mas isso não impede que comecemos já hoje. Desvelando sem receios. Deixando que a Sua Graça nos clarifique todo este mistério. Permitindo que os nossos véus sejam destapados e nos curemos da cegueira de não querermos efetivamente ser.

 

Um dia seremos, se assim quisermos ser!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail