Quando for grande...

Crónicas 10 julho 2020  •  Tempo de Leitura: 2

«Quando for grande

quero uma casa junto ao Céu…»

Helena Kendall – aDeus

 

Quando for grande quero caminhar à volta de Deus. Esperando que Ele me conte tudo de novo. Que me explique tudo tim-tim por tim-tim e que assim resolva as questões que trago junto do meu coração.

 

Quando for grande quero caminhar até mim sem nunca Lhe perder de vista. Dirigir-Lhe todos os meus pensamentos e encontrar em cada pôr do sol a certeza que Ele está junto a mim. Num encontro íntimo e duradouro.

 

Quando for grande quero que as minhas preces Lhe cheguem por correio registado para saber que Ele sempre está. Gostaria até de sentir que durante as minhas descidas continuo a subir até Si e que desbravo caminho de quem se sente verdadeiramente amado. 

 

Quando for grande quero-O abraçar e poder repousar a minha cabeça junto ao Seu peito. Confidenciando-Lhe os meus medos, as minhas indecisões e os meus erros e sentir que me continua a olhar com o mesmo jeito.

 

Quando for grande quero sentar-me na Sua mesa e servir-Lhe o pão da minha vida para que nas Suas mãos me reinvente. Adorava brindar com Ele a minha existência e perceber, nesta simplicidade, que a ação de graças é uma oração permanente.

 

Quando for grande quero-Lhe mostrar os caminhos que foram escritos na minha cara. Todos eles humedecidos e salgados pela água da vida, mas também vincados e registados pela força do sorriso. Adoraria falar-Lhe de tudo e entender como é que, entrando no mistério, posso um dia vir a resolver-me.

 

Quando for grande quero alcançar tudo isto, mas se não puder ser como eu quero, que ao menos me ofereça uma casa junto ao (Seu) Céu!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail