Quando for grande...

Crónicas 10 julho 2020  •  Tempo de Leitura: 2

«Quando for grande

quero uma casa junto ao Céu…»

Helena Kendall – aDeus

 

Quando for grande quero caminhar à volta de Deus. Esperando que Ele me conte tudo de novo. Que me explique tudo tim-tim por tim-tim e que assim resolva as questões que trago junto do meu coração.

 

Quando for grande quero caminhar até mim sem nunca Lhe perder de vista. Dirigir-Lhe todos os meus pensamentos e encontrar em cada pôr do sol a certeza que Ele está junto a mim. Num encontro íntimo e duradouro.

 

Quando for grande quero que as minhas preces Lhe cheguem por correio registado para saber que Ele sempre está. Gostaria até de sentir que durante as minhas descidas continuo a subir até Si e que desbravo caminho de quem se sente verdadeiramente amado. 

 

Quando for grande quero-O abraçar e poder repousar a minha cabeça junto ao Seu peito. Confidenciando-Lhe os meus medos, as minhas indecisões e os meus erros e sentir que me continua a olhar com o mesmo jeito.

 

Quando for grande quero sentar-me na Sua mesa e servir-Lhe o pão da minha vida para que nas Suas mãos me reinvente. Adorava brindar com Ele a minha existência e perceber, nesta simplicidade, que a ação de graças é uma oração permanente.

 

Quando for grande quero-Lhe mostrar os caminhos que foram escritos na minha cara. Todos eles humedecidos e salgados pela água da vida, mas também vincados e registados pela força do sorriso. Adoraria falar-Lhe de tudo e entender como é que, entrando no mistério, posso um dia vir a resolver-me.

 

Quando for grande quero alcançar tudo isto, mas se não puder ser como eu quero, que ao menos me ofereça uma casa junto ao (Seu) Céu!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail