Precisamos de voltar a acreditar

Crónicas 26 junho 2020  •  Tempo de Leitura: 2

"Quando acreditas

Há um milagre!

Um sonho bom, não vai morrer

E os milagres, estão para chegar!"

Quando acreditas - Príncipe do Egito

 

Precisamos de voltar a acreditar. De novo, de uma forma diferente ou regressando às origens. Necessitamos que a fé se sustente numa confiança desmedida. Repleta de fraquezas, de questões, mas abraçada por uma inabalável esperança.

 

Precisamos de voltar a acreditar. De sentir que realmente tudo se vai movendo numa dinâmica misteriosa e superior ao nosso entendimento. Mesmo que tudo pareça parado e que o medo não nos permita ver para além da razão, existe a raiz do sonho que nos alimenta a fé dando lugar ao Seu trabalho.

 

Precisamos de voltar a acreditar. De permitir que o nosso coração veja os Seus milagres. Que escute o Seu trabalho simples e belo que nos ajuda a ter mais vida e a regressar às nossas próprias vidas. Encontraremos então as respostas às orações que tantas vezes achamos ter sido perdidas ou esquecidas. Descobriremos, finalmente, que Ele triunfa em nós e por nós.

 

Precisamos de voltar a acreditar. De cara lavada e de sorriso no rosto cantando as Suas glórias infinitas reveladas, tantas e tantas vezes, na pequenez do nosso quotidiano. Precisamos de voltar a acreditar com a alegria renovada para que o Seu Evangelho nos contagie por inteiro e os nossos rostos evangelizem sem pronunciarem uma única palavra.

 

Precisamos de voltar a acreditar. Uma e outra vez. Vezes sem fim. E os milagres acontecerão, porque a nossa fé será alicerçada "n'Aquele que tudo pode" e que sempre está!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail