Chegará o dia

Crónicas 8 maio 2020  •  Tempo de Leitura: 2

Chegará o dia. Onde tudo estará preparado e onde a alegria reinará. Será o riso a dar bom nome à vida. Viverá a plenitude diante de todos os que aventurarão viver para além da aparência. 

 

Chegará o dia. Onde o dia não terminará, onde o entardecer se alongará por mais uma dúzia de conversas e um ou outro brinde cheio de entusiasmo e felicidade. Os olhares serão eternizados num agora repleto de amizade e intimidade. Os abraços serão aconchegos permanentes que nos farão deleitar sobre a nossa realidade. E os toques dar-nos-ão a confirmação de que nada disto será uma irrealidade. 

 

Chegará o dia. Onde as histórias nos levarão aos sonhos que um dia foram arrumados e que nos deixaram para sempre desarrumados. Recuperaremos a vontade de viver através do sonho. A imaginação e a vontade de querermos ser mais permitirá que nos aprofundemos. Os nossos passos serão marcas de uma nova aurora e as promessas se realizarão num misterioso pôr de sol.

 

Chegará o dia. Não saberemos que ele terá chegado até nos abrirmos para ele. Não bastará a nossa visão para o vivermos. Necessitaremos dos sentidos do coração para que nos apercebamos da sua grande bênção. Aí encontraremos a sua beleza dispersa por toda a (nossa) natureza. Terá iniciado o dia de todos os dias. O dia onde o chamamento nos levará à exultação. 

 

Chegará o dia. Onde a luz nos iluminará por completo porque nos teremos encontrado. O brilho nos levará ao encontro da comunhão e a sua intensidade motivará ao reencontro daqueles a quem um dia nos foram tirados. 

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail