A tua vida não está acabada!

Crónicas 17 abril 2020  •  Tempo de Leitura: 2

A tua vida não está acabada. Pode parecer que lá fora tudo está parado, mas a verdade é que continua a seguir o seu rumo. Prossegue é de um outro jeito. Levando-te ao recanto da tua casa e à impossibilidade de fazeres mil e uma coisas, mas a tua vida continua a ser convidada a fazer parte de um novo tempo.

 

A tua vida não está acabada. Nem sequer parada. Avança a uma velocidade que desconhecias e que a sociedade não te permitia ter. Está a ser construída com o tempo que vais tirando para ti. Está a ser trabalhada com a reinvenção de ti mesmo perante tão grandes dificuldades. Sim, porque bem sabemos que isto está a ser um verdadeiro mar de rosas: onde por momentos nos desperta para a beldade, mas os seus espinhos não nos deixam esquecer que a dor e o sofrimento também nos assistirão. Porém não nos terminamos na tristeza, nem na dor, nem no sofrimento, porque somos feitos para algo bem maior. 

 

A tua vida não está acabada. Podes não vir a alcançar o que tanto desejas nos próximos tempos, nem a viver o que pensas ser imprescindível para a tua história, mas até aí a tua vida continua a ser digna. Haverá tempo para se fazer depois. Com maior vontade e alegria. Haverá tempo para dares graças a tudo o que tanto tens. Haverá tempo para que, todos os que te amam, te suportem por entre as marés agitadas das águas que te poderão vir a abanar. 

 

A tua vida não está acabada. Está apenas num outro ritmo e desperta a tudo o que te rodeia e continua a convidar-te a tomar consciência do valor que tens. 

 

Hoje, no meio de tudo o que ouves e fazes para e pergunta-te: quantas vezes te deixaste terminar? Quantas?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail