Deus (só) ama!

Crónicas 21 fevereiro 2020  •  Tempo de Leitura: 2

Deus ama. E quando achamos que Ele nada faz, Ele continua a amar. Para além de todos os nossos limites. Para além de tudo aquilo que achamos que somos merecedores. Para além de tudo aquilo que o mundo idealiza como deve ser o amor. 

 

Deus ama. Ama porque é a única coisa que sabe fazer, mas fá-lo ao extremo. Ao extremo de tornar toda a Sua vida em amor. Sem lamechices. Sem se focar somente em coisinhas bonitas. Deus ama por inteiro e a prova disso é que pegando nos nossos pedaços despedaçados convida-nos a sermos inteiros na Sua presença. 

 

Deus ama. E por isso continua, ainda nos dias de hoje, nas bermas das nossas vidas, à espera dos Seus filhos e filhas. Alargando-Se por completo com os Seus (a)braços de Pai e com as Suas entranhas de mãe. 

 

Deus ama. E vai fazendo de tudo com o Seu amor. De tudo mesmo!


O amor não resolve problemas, nem questões. O amor está perante os problemas e diante de todas as questões. Está em presença verdadeira que não foge quando os pecados nos cercam. Está em presença verdadeira que não foge quando O duvidamos ou O negamos. O amor está mesmo quando achamos que o fim nos foi dado. 

 

Deus ama. Ama-nos perfeitamente diante de todas as nossas imperfeições. E não deixará de nos amar por muito que nos refugiemos na escuridão do nosso existir. Até mesmo aí Ele continuará a amar. Buscando. Perfurando. E radiando a Luz capaz de nos encontrar em qualquer parte ou momento. 

 

Deus ama. Consegues senti-Lo? Deus só ama e não deixes que te façam duvidar disso! 

 

Hoje, centra-te em toda a tua vida e abrindo-te a esta novidade, pergunta-te demoradamente: quantas vezes duvidaste do Seu amor por Ti? E porque o fizeste?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail