Deus espera!

Crónicas 31 janeiro 2020  •  Tempo de Leitura: 1

Deus espera. Muitas vezes escondido dos nossos sentidos e da nossa perceção, mas vai aguardando. Vai guardando o momento em que Ele seja o nosso mais que tudo. Vai ansiando que, na liberdade das nossas vidas, Ele seja o brilho dos nossos olhos. 

 

Deus espera. Espera sem pressas, nem apressa numa pressão disfarçada de condenação. Vai simplesmente ficando. Vai-se demorando. Vai criando relação que cuida, mas que não resolve tudo. Vai cimentando as certezas da Sua presença nas incertezas do nosso ar(riscar) numa fé frágil e tantas vezes duvidosa. 

 

Deus espera. E enquanto aguarda vai fazendo morada. Vai instalando a tenda da Sua misericórdia. Vai plantando no terreno da nossa existência a sede e a fome de nos dirigirmos para o alto. Vai-nos falando da Sua beleza e do Seu cuidado em amanheceres que nos exaltam e em entardeceres que não sabem a despedida, mas a um contínuo de que tudo e todos se movimentam na Sua direção. 

 

Deus espera. E vai soletrando, por entre as encruzilhadas da nossa vida, o Seu nome. Vai dançando por entre as curvas e contracurvas da nossa humanidade. Vai aparecendo em rostos que nos falam com os olhos e que nos amparam com sorrisos. Vai firmando a Sua certeza num Verbo que incendeia c(orações). Muito antes de chegarmos já Ele se abeira de braços bem abertos. Muitos antes de nos dirigirmos já Ele nos torna filhos bem-amados. 

 

O nosso Deus é um Deus que espera e que nunca desespera!

 

Coloca o olhar nos olhares da tua vida e pergunta-te: quantas vezes esperaste por Aquele que sempre te espera?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail