Um Deus inimaginável

Crónicas 1 junho 2018  •  Tempo de Leitura: 2

O meu Deus não é imaginário, mas é inimaginável. 
Quem poderia imaginar tamanha entrega? Quem poderia imaginar tamanho acolhimento? Quem poderia imaginar tamanho amor?
Um Deus que não tem medidas, nem Se deixa medir. Um Deus que Se deixa ser Pai para que todos o possam alcançar. Deixa-Se chegar bem perto para que ninguém se sinta indigno da Sua presença e da Sua comunhão. 
Um Deus que vai andando com o coração nas mãos. Com o meu. Com o teu. Com o nosso. Vai levando as feridas e as dores de cada um num grito que vai rompendo por entre silêncios ensurdecedores. Vai suportando a vida de cada um, não com truques de magia, mas com uma proximidade revelada no toque, no olhar e no cuidado daqueles que vão cruzando o seu amor nas nossas vidas. 
Um Deus que revela o Seu encorajamento em todo o nosso arrependimento. Não vem para condenar, nem para julgar. Vem para fazer caminho. Caminho que nos leva à mudança. Caminho que nos leva à Sua conversão. Caminho que nos leva à Sua redenção. É um Deus que faz caminho em todos os trilhos não se interessando com a qualidade do trajeto, mas acreditando no potencial que cada um poderá ter. Um Deus que não olha para a quantidade, mas para a qualidade que pode ser atingida. 
Um Deus que um dia decidiu que a Sua maior bênção seria o partir de um pão. Um simples pão que dá a vida. Um simples pão que não é prémio, mas alimento de fortalecimento para o corpo e para alma. Um simples pão capaz de unir o santo e o pecador, o pobre e o rico, o doutor e o agricultor. Um simples pão que torna real um Deus que é leal. 
O meu Deus não é imaginário. O meu Deus é um Deus vivo. E tu, consegues vivenciá-lo?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail