Vídeo do papa: Jovens na escola de Maria

Vaticano 9 janeiro 2019  •  Tempo de Leitura: 1

A poucos dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza de 22 a 27 de janeiro, no Panamá, o Papa pede que se reze pelos jovens, sobretudo os da América Latina, para que sigam o exemplo de Maria e sejam fiéis ao chamamento de Jesus para difundir com alegria o Evangelho.

 

 

Na edição deste mês de O Vídeo do Papa, Francisco dirige-se também aos jovens de todo o mundo que, por esta altura, se preparam para viajar para o Panamá, pedindo-lhes que aproveitem a JMJ “para contemplar Cristo com Maria” e ver “em Maria um motivo de alegria e uma fonte de inspiração”.

 

O Santo Padre, através da sua Rede Mundial de Oração, pede ainda aos jovens que, cada um no seu idioma, rezem o Terço e peçam forças para sonhar e trabalhar pela paz.

 

A propósito da intenção do Papa para este mês, o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, P. Frédéric Fornos, sj, refere “De onde vem a alegria de Maria? Vem do seu 'sim' ao Senhor, de abrir o seu coração e oferecer a sua vida ao serviço da sua missão”.

 

O sacerdote jesuíta recorda a mensagem do Papa aos jovens, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude: “As propostas de Deus para nós, como a que fez a Maria, não são para satisfazer sonhos, mas para acender desejos; para fazer com que a nossa vida dê fruto, faça desabrochar muitos sorrisos e alegre muitos corações. Responder positivamente a Deus é o primeiro passo para ser feliz e tornar felizes muitas pessoas”.

 

[RMOP]

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail