Rezar a Vida: Ser luz de Cristo no mundo.

Sempre que puder, encontro-me com o Senhor, entro em oração e esta faz-se com a nossa vida numa mão e o Evangelho na outra.

 

Graça a pedir 

Ser luz de Cristo no mundo

 

Ler

Meditação para o 3.º Domingo do Tempo Comum (pelo Evangelho Quotidiano)
 
Pode acontecer que eu seja incapaz de manter a minha atenção completamente fixa em Deus enquanto trabalho — mas Deus não exige isso de mim. Contudo, posso perfeitamente desejar e projectar fazer o meu trabalho com Jesus e para Jesus. E isso é uma coisa muito bonita e é isso que Deus quer. Quer que a nossa vontade e o nosso desejo se dirijam para Ele, para a nossa família, os nossos filhos, os nossos irmãos e os pobres.

 

Cada um de nós continua a ser apenas um pequeno instrumento. Se observarmos os componentes dum aparelho eléctrico, veremos um emaranhado de fios, grandes e pequenos, novos e velhos, caros e baratos. Se a corrente não passar por eles, não pode haver luz. Esses fios és tu e sou eu. A corrente é Deus. Nós temos o poder de deixar passar a corrente através de nós, de deixar que ela nos utilize, de deixar que ela produza a luz do mundo — ou de nos recusarmos a ser utilizados, deixando que as trevas alastrem.

 


Evangelho de S. Mateus (5, 14-16)
 
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai, que está no Céu.

 

Rezar (um ponto, alguns ou todos, conforme se sentirem tocados)

 
 
1. Sinto que Deus me escolheu, me ungiu para ser luz?

 

2. A luz vê-se! Destaca-se! Não se pode esconder. Não posso viver anonimamente como cristão. O que me parece que os outros vêm em mim como cristão?

 

3. O que gostaria que os outros vissem em mim, como Cristão? Logo, o que devo mudar?

 

 

Atuar  

Em situações concretas do meu dia-a-dia, designadamente, em momentos de relação com outros, perceber como posso ser “luz do mundo”... e sê-lo!

 


[imagem: Atmospheric Sunrise Over Ocean | Injete Chesoni]

Susana Viseu Faria

Cronista Rezar a vida

Casada. Licenciada em Relações Internacionais. Trabalha no SEF. Franciscana de crescimento cristão, presentemente aprendiz e encantada com a espiritualidade inaciana. Animadora de uma CVX. Adora ler, ver filmes e séries e viajar. É uma food lover tourist. Considera-se uma eterna estudante. Forte nas relações. Idealista e produndamente crente nas potencialidades do Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail