E se pedíssemos aos meninos de 3 anos para desenhar um super-herói. O que acham que fariam? Será que ainda desenhavam o pai e mãe como os seus heróis? E nós, seremos ainda capazes de imaginar um super-herói? Vamos supôr que acabou a imaginação! Vemos em alguém como super-homem? Será que conseguimos olhar em redor e ver caraterísticas de heróis. Parece-me que até já temos dificuldade de ver características de humanidade nos outros.
Mas humanidade está aí, somos nós homens... apesar de ter uma pergunta que durante esta semana me interpelou demasiadas vezes: Mas a humanidade é/ou está um lixo? Possivelmente precisamos de Super-Heróis!!! Super-Poderes!!!
Partilho por isso esta pequena história, neste vídeo, o super-herói que simplesmente é o Homem do Lixo... prova que os nossos estereótipos e medos podem retirar-nos os poderes para mudar o mundo.
E sim! Quando crescer quero ser o homem do lixo, o professor, o jornalista, o político, o médico, o irmão, a mãe e a senhora da receção... E sim, terei e serei muitos super poderes. Porque tudo farei em prol dos outros, cada característica e poder pensado será para ajudar o outro! Somos para os outros! É isso que fará de nós antes demais Homens, e sempre Super Homens.
Parece que já nós esquecemos que Jesus Cristo foi O Super Herói. Temos medo de afirmar que ele tinha poderes… e tinha, porque o que fez foi em função de mim, de ti de toda a humanidade.
Professor de EMRC e comediante. Licenciado em Ciências Religiosas. Pós-Graduação em Comunicação Social. Esposo dedicado e bi-Pai, Amigo. Gosta de gadgets, redes sociais e de multimédia. Acredita que é possível educar e evangelizar pelo humor e tem vindo a desenvolver vários trabalhos nessa área.
Subscrever Newsletter
Receba os artigos no seu e-mail
Contacte-nos
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal