O SENTIDO DE HUMOR DE ADÃO E EVA
Apesar de Adão e Eva terem sido criados à Sua imagem e semelhança, Deus não se sentia completamente satisfeito com o resultado final. Não obstante os ter feito muito bem e de reconhecer que a sua obra era muito boa, havia qualquer coisa que não O convencia completamente. Tinha-os criado com inteligência, com capacidade para escolherem em liberdade e com a faculdade inefável de amar, mas no Jardim do Éden havia demasiada tranquilidade e o ambiente era algo aborrecido e entediante.
Depois de muito pensar e após ter dado uma enorme gargalhada ao ver Adão e Eva a dar um valente trambolhão por não deixarem de estar sempre agarrados a olhar um para o outro, Deus teve uma ideia. Ao contrário dos demais animais, daria sentido de humor aos humanos e faria com que sorrissem e rissem. E se assim pensou, assim o fez e depressa viu que a sua decisão era muito boa.
O primeiro dia após a nova obra de Deus em Adão e Eva foi bem mais agradável e as brincadeiras e as piadas começaram a pautar as suas conversas e aventuras no paraíso. Sorriam e riam com espontaneidade e sem maldade e adoravam contar anedotas.
Adão perguntou logo a Deus:
- Senhor... Porque fizeste a mulher tão bonita?
Ele respondeu:
- Para que tu gostasses dela...
Adão pensou um pouco e tornou a perguntar:
- Senhor... E porque é que me parece que a fizeste menos inteligente do que eu?
Ele respondeu:
- Para que ela gostasse de ti...
Os três riram-se muito com o assunto. Então, Eva perguntou ao Adão:
- Sabes porque é que Deus criou primeiro o homem?
Adão respondeu: