O rei dos Petrillo | Vídeo

A força do testemunho firme da fé, de luta, de entrega, de amor à vida. Testemunho que manifesta o que há de mais sagrado e forte no casamento e na maternidade: a entrega da própria vida por amor. 

 

 
O que quer dizer ter Cristo como rei da nossa vida? Significa tratar cada vida humana com o maior cuidado e delicadeza. Qualquer vida humana, mas principalmente as mais desprotegidas e assim construir o reino deste rei, que tanto contrasta com os nossos reinos.

 

A história de Chiara Petrillo e do seu marido Enrico está a sensibilizar tantos cristãos, a começar pelos mais próximos, porque foram capazes de ver em cada um dos seus filhos aqueles pequeninos que Jesus nos fala e tratá-los como se se tratasse do próprio Cristo. Tendo ou não que tomar decisões importantes na nossa vida, a pergunta que nos deve interpelar é: quem são os mais pequenos da nossa vida, o que têm fome, sede, os que não têm roupa, estão doentes, necessitados e se estou disposto a tratá-los como trataria ao próprio Cristo? Se a resposta for sim, então, mesmo no sofrimento, viveremos uma paz profunda que vem de Deus.

Teresa Ramos

Cronista

Professora de Ciências Naturais no Colégio do Amor de Deus, onde faz parte da equipa de Pastoral. Animadora de campos de férias do Camtil e membro das Comunidades de Vida Cristã (CVX), ambos de espiritualidade inaciana. Gosta de perceber como é que a natureza funciona, gosta de matemática e de novas tecnologias. Mais do que trabalhar com pessoas, motiva-se a trabalhar para as pessoas. Dizem que é cheia de entusiasmo e alegria.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail