Ser pai é uma bênção de Deus na minha vida

Durante uns dias andei a matutar sobre o pedido que me foi dirigido para escrever umas linhas sobre o que é ser pai. Diziam-me que bastava apenas deixar os sentimentos falarem… pois bem, é precisamente nessa perspetiva que aqui abro um pouco o meu coração!
 
A ideia de ser pai nunca foi uma coisa que desejasse ardentemente durante a minha adolescência e juventude, algo que mudou completamente quando conversava com a minha namorada, atual mulher, sobre o nosso futuro enquanto casal. Para abreviar penso agora no dia em que a minha mulher me disse – estou grávida, foi uma frase que mudou totalmente a forma como encaro a vida. Na realidade desde há onze anos que a minha vida se transformou para algo de muito melhor. Lembro como se fosse hoje do primeiro sorriso que o meu Afonso me fez, ainda com dois ou três dias de vida. Repentinamente a única imagem que me surgiu foi a do sorriso de Deus!
 
Depois passados quatro anos, numa passagem de ano, a minha mulher oferece-me uma prenda inusitada, uma caixa embrulhada onde lá dentro se encontrava um teste de gravidez com a indicação de positivo. Mais uma noite em que senti uma tremenda alegria e que depois se veio a materializar no meu Vasco. Relembro muito bem a hora em que ele nasceu e que depois regressado a casa nessa noite, sentado no escritório, só me surgia na cabeça o salmo 118: «Eis o dia que fez o Senhor! Nele exultemos e nos alegremos! Aleluia!» Não me perguntem porquê, mas de facto a alegria que senti por ser pai pela segunda vez, fez-me escrever, num blogue que tinha, que para mim esse dia era um Domingo de Páscoa!
 
Pois é verdade, na realidade para mim ser Pai é uma bênção de Deus, onde cada um dos meus filhos é um sinal puro e verdadeiro de Deus na minha vida. Eles são Deus, porque foram criados à sua imagem e semelhança. Porque são o fruto do amor forte entre mim e a minha mulher que foi abençoado no melhor dia da minha vida – o casamento!
 
Para finalizar a grande mensagem que posso deixar a quem vai ser pai ou a quem o deseja ser é apenas uma: cuidem bem do vosso casamento, nunca se esqueçam de regar o jardim do vosso amor enquanto casal e depois acreditem que o milagre da vida surgirá de uma forma extraordinária e para sempre.



[Por Fernando Cassola Marques, Aveiro]

 

Fernando C. Marques

Redator Media

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas, mestre em TIC e doutorando em informática. Investigador no INESC TEC Porto. Escuteiro e apaixonado pela relação entre a religião e as tecnologias. Adora viajar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail