172 - 180 de 218 artigos
Fundação de direito pontifício, a AIS ajuda os cristãos perseguidos e necessitados.
Majd Jalhoum era dentista em Homs, a cidade onde começou a guerra na Síria. A violência dos combates obrigaram-na a fugir, tal como milhares de pessoas. Hoje vive em Marmarita, uma pequena localidade no chamado Vale dos Cristãos.
Estava ajoelhado no chão, perto da igreja, quando soldados dispararam contra ele. Três vezes. Ninguém consegue compreender porque razão o mataram. Gerard Anjiangwe tinha apenas 19 anos de idade. O jovem seminarista sonhava servir a Igreja do seu país. As aulas iam recomeçar no dia 12 de Outubro.
A cidade de Homs esteve no centro da guerra na Síria. Por lá travaram-se encarniçadas batalhas que trouxeram sofrimento e morte. No meio do caos, algumas irmãs do Sagrado Coração faziam o que podiam em socorro das populações. E nunca deixaram de erguer as suas vozes ao Céu em oração,
Poderia ser apenas o enredo de um romance de cordel. Infelizmente, aconteceu mesmo no longínquo Paquistão. Uma jovem recusou uma proposta de casamento que a obrigaria a ter de mudar de religião, a ter de renunciar ao Cristianismo e a converter-se ao Islão.
Nos sete países que constituem a chamada Península Arábica há cada vez há mais cristãos. São quase todos estrangeiros, normalmente operários da construção civil, pessoas que emigraram em busca de melhores condições de vida. Mas a realidade é, muitas vezes, bem dura…
Chegou a ter casamento marcado. Quem a conheceu, alegre e divertida, nunca diria que aquela jovem, amante de cinema, das praias do Rio de Janeiro e do carnaval, alguma vez se deixaria deslumbrar pela vida monástica. E, 54 anos depois de ter atravessado a porta do mosteiro beneditino pela primeira
Milhões de pessoas foram obrigadas a fugir por causa de ataques de grupos armados na República Democrática do Congo. Ninguém escapa da violência à solta. O Padre Apollinaire falou com a Fundação AIS para denunciar o “inferno” em que se transformou este país. “Isto aqui é 500 vezes pior do que na
Helda Khalid Hindi tem 10 anos. Ela não consegue esquecer, por mais anos que viva, essa noite trágica em 2014 quando o pai, aos gritos, mandou toda a família para dentro do carro pois era preciso partir imediatamente.
Síria: Hospital solidário no Vale dos Cristãos com o apoio da AIS
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com