A iniciação à vida cristã na era digital: as comunidades em rede

Pastoral da Comunicação 12 novembro 2019  •  Tempo de Leitura: 1

Em tempos de internet e de redes digitais, o caminho de iniciação à vida de fé também precisa ser repensado e atualizado às modalidades de comunicação atuais e às novas possibilidades de contato interpessoal e social.

 

É nesses novos ambientes de experiência e convivência que crianças, adolescentes e jovens, hoje, constituem e mantêm seus vínculos de amizade, de grupo, de comunidade, de sociedade – e também, portanto, de Igreja.

 

Nesse contexto, “a presença da Igreja no ambiente digital é incentivada por ser um lugar de testemunho e anúncio do Evangelho. Isso exige que os cristãos presentes na rede consigam ir além dos instrumentos e tomem consciência das mudanças fundamentais que as pessoas e a sociedade experimentam nesse contexto”.

 

Continuar a ler

É jornalista.  Mestre e doutor em Ciências da Comunicação, autor dos livros “E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital” (Paulinas, 2017) e “E o Verbo se fez bit: a comunicação e a experiência religiosas na internet” (Santuário, 2012).

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail