Livro da Semana: «O Filho, Jesus»
Estribando-se nos evangelhos de Mateus e Lucas, Ludwig Monti, biblista e monge da comunidade ecuménica de Bose, traça neste livro um perfil apaixonante de Jesus a partir da condição deste enquanto Filho. Fruto da experiência que faz do amor avassalador do Pai por Ele, Jesus, obediente ao dom, faz-se Ele mesmo dom: põe-se a caminho, ao serviço dos homens e mulheres com quem se cruza, dando-se sempre por inteiro e, pela ressurreição, dando-se por inteiro para sempre. Monti concentra-se num conjunto de episódios, nem sempre os mais óbvios, e mostra o cuidado máximo com que os evangelistas os construíram, por forma a que, em cada gesto e palavra de Jesus, resplandecesse a pessoa toda do Filho.
Ludwig Monti. Nascido em Forlì em 1974, é monge membro da Comunidade de Bose e biblista. É especialista em cristianismo primitivo, em especial nas comunidades cristãs primitivas no contexto dos movimentos judaicos contemporâneos. Colabora, entre outras, nas revistas Palabra, espíritu y vida; La investigación bíblica histórica e Revista Bíblica. É autor dos livros Le parole dure di Gesù (2012) e I Salmi: preghiera e vita (2018).
Um livro em que a erudição nunca é ostentada, mas sempre posta ao serviço humilde da elevação espiritual do leitor, do encontro com esse Jesus em que Deus e a humanidade se intersectam, revelando reciprocamente a sua verdade.
Ficha Técnica
Título: O Filho, Jesus
Autor: Ludwig Monti
Ano de edição: 2025
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Páginas: 128
Peso: 160g
ISBN: 9789896739997