Livro da Semana: «Coração Indiviso»
Carmen Hernández, coiniciadora (com Kiko Argüello) do Caminho Neocatecumenal, ilustrou com a sua vida o programa que dá título à presente obra: nela, missão e virgindade uniram-se num coração indiviso, enamorado de Cristo. Falamos de uma virgindade vivida em total gratuidade, na segurança do amor daquele que a seduziu; uma virgindade que fez de Carmen uma mulher escatológica.
Josefina Ramón Berná Pertencente ao Caminho Neocatecumenal, estudou Ciências da Educação em Valência. Aprofundou os seus estudos teológicos superiores no Paraguai e na Argentina. Tanto por razões profissionais quanto por vocação missionária, percorreu boa parte da América Latina e da Ásia, continente em que reside.
O seu exemplo pode iluminar não só as raparigas que sentem a mesma vocação, mas também todos os jovens, os seminaristas, os padres, e até namorados e noivos. É originalíssima a relação que nestas páginas se esboça entre a maternidade de Deus e o perdão dos pecados, bem como a exploração fecunda que se faz do tema da paternidade virginal de Deus Pai, manifestada em Maria. Este é um livro que certamente virá a ser uma ajuda para toda a Igreja.
Ficha Técnica
Título: Coração indiviso. Missão e virgindade em Carmen Hernández
Autor: Josefina Ramón Berná
Ano de edição: 2025
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Páginas: 256
Peso: 420g
ISBN: 9789895900145