Paulus Editora oferece livros digitais para as famílias

Livros 24 março 2020  •  Tempo de Leitura: 3

«Os tempos pedem que fiquemos em casa, a cuidar de nós e dos nossos»: por isso, a Paulus Editora disponibiliza gratuitamente quatro livros, em formato digital, para aprofundamento da Quaresma e do tempo a seguir à Páscoa, bem como para instruir, de maneira apelativa, os mais novos, envolvendo, desta maneira, toda a família.

 

«Este é o nosso contributo para que se passe por esta quarentena da melhor forma possível», assinala a editora, que recorda que as livrarias Paulus estão encerradas, mas continua a ser possível adquirir obras do catálogo através da página da editora na internet.

 

“O espírito da Quaresma e da Páscoa”, um dos livros oferecidos, seleciona mais de quatro dezenas e homilias e meditações do papa Francisco nos seus primeiros três anos de pontificado, acompanhadas de ilustrações que acompanham as 170 páginas da obra.

 

Totalmente compostos a cores, os dois volumes do “Pequeno Missal” apresentam às crianças os diálogos que ocorrem nas celebrações eucarísticas: «Olá, Jesus! Olá, pessoas!», «Pedir desculpa», «Dar glória», «Ouvir um amigo», «Eu acredito, tu acreditas», «Rezar por todas as pessoas» são alguns dos títulos dados às várias partes da missa, em linguagem acessível aos mais novos.

 

Na segunda parte são apresentadas as leituras bíblicas proclamadas nas missas dominicais, antecedidas por uma síntese, e intercaladas com a explicação do significado de alguns termos – como a transfiguração –, bem como passatempos e desafios sempre relacionados com o aprofundamento da fé.

 

O Missal contribui igualmente para ampliar a cultura cristã, não só de crianças, mas também de adultos; veja-se, por exemplo, a identificação de personagens bíblicos, os hábitos das religiosas e religiosos, a correspondência das catedrais com as respetivas dioceses, as aparições de Maria na Cova da Iria.

 

O livro “Domingo Júnior” oferece o essencial da liturgia dominical desde o domingo de Páscoa até ao domingo de Pentecostes (Tempo Pascal), com jogos, atividades, curiosidades, apresentação de personagens da Bíblia, dicionário e sugestão de páginas na internet.

 

 

 

 

 

[Download]

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail