Sugerimos: «Fátima, o meu caminho, a minha fé» de Fátima Lopes

Livros 10 maio 2019  •  Tempo de Leitura: 3

«Este é, antes de mais, um livro sobre a vida, e só depois um livro sobre a fé. A fé faz parte da minha vida e a minha vida é movida por valores, crenças e ideias que partilho ao longo destas páginas. Como por exemplo, a importância de termos momentos de reflexão, de sermos capazes de dizer não, de termos coragem de fazer face ao medo, de esvaziar a mochila da culpa e do passado que carregamos às costas, o valor da empatia e da palavra mais importante que temos na vida: o amor.

 

Nestes últimos anos, tenho sentido grandes transformações em mim e um crescimento maravilhoso como pessoa. Este livro é, por isso, um marco. Uma reflexão sobre a minha vida, aquilo em que acredito e o que me move. Uma forma de agradecer tudo o que a vida me tem dado e todas as experiências que tenho vivido. Um enorme obrigada a Nossa Senhora, esse colo gigante sempre pronto a acolher-me.» 

 

Num livro intimista e corajoso Fátima Lopes partilha o que viveu e sentiu nas suas peregrinações a pé a Fátima. Os quilómetros percorridos, o esforço físico, a magia do contacto com a natureza, a importância do silêncio, a emoção das histórias que ouviu. A transformação pessoal e espiritual a cada passo que deu.

  

 

Sobre a autora:  É um dos rostos mais conhecidos dos portugueses. O seu trabalho como apresentadora ao  longo de 25 anos foi sendo reconhecido regularmente através de prémios como o Prémio Profissional do Ano, atribuído pelo Rotary Club de Setúbal-Sado, em 2007, o Troféu da Verdade, atribuído pela revista Eles & Elas, em 2007, o prémio Melhor Apresentadora de Entretenimento, atribuído pela Casa da Imprensa, em 2004, o prémio Personalidade Feminina na categoria de Televisão, Entretenimento, da revista LUX, em 2014. Em 2006, Fátima Lopes publicou o seu primeiro romance, Amar Depois de Amar-te, que vendeu cerca de 100 mil exemplares, tornando-se um dos bestsellers desse ano. Mais tarde publica os romances Um Pequeno Grande AmorA Viagem de Luz Quim e Amigas para Sempre. Aventurou-se ainda no romance histórico Mães e Filhas com História.
Em 2015 lançou o livro de reflexões Viver a Vida a Amar. Em 2016 estreia a plataforma digital Simplyflow By Fátima Lopes, totalmente dedicada às questões da saúde e bem-estar. Dá formação e workshops em empresas, nas áreas da comunicação e work-life balance.
Atualmente, podemos vê-la diariamente na TVI no programa A Tarde É Sua e aos sábados no Conta-me como És, formatos à medida da sua apresentadora.

 

Título:  Fátima

Subtítulo: O meu caminho, a minha fé

A autora:  Fátima Lopes

Género: Desenvolvimento pessoal, espiritualidade.

Nº de páginas:  168

Data de saída:  8 maio 2019

P.V.P.: 14,95 €

 

[Press Manuscrito]

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail