WEB: Presentes Solidários – Dar a duplicar!

Pastoral da Comunicação 14 dezembro 2018  •  Tempo de Leitura: 3

Penso que ninguém dúvida que atualmente a internet é cada vez mais um meio para promoção de entidades, ideias, projectos e negócios. Agora que seja utilizada para dar mais sentido ao nosso Natal? Não acredita? É verdade, basta que visite o sítio PresentesSolidarios.pt e facilmente percebe que a sua base de trabalho está sustentada nas tecnologias, como forma de atingir um maior número de participantes. Com uma apresentação gráfica bastante eficaz e clara, ao entrarmos neste espaço virtual, somos facilmente envolvidos no espirito solidário. Da responsabilidade da FEC (Fundação Fé e Cooperação), organismo de Igreja Católica Portuguesa, esta campanha «Presentes Solidários 2018», contribui “de forma concreta para a melhoria das condições reais de vida de inúmeras famílias dos Países Lusófonos”.

 

Através da página inicial poderemos imediatamente acompanhar diariamente a evolução da campanha, clicando em barómetro. É possível também, aceder às mais recentes notícias que vão dando ecos deste extraordinário projeto.

 

Na opção “presentes 2018”, pode conhecer ao pormenor cada um dos onze presentes que estão ao dispor para este ano. Clicando em cada um deles, fica informado acerca do custo do presente, a quem se destina, quem são as entidades responsáveis pela sua administração, bem como qual o local para onde vai a oferta.

 

Caso pretenda saber como se opera esta acção solidária, aceda a campanha. Aí pode assistir a um vídeo promocional que explica detalhadamente o seu funcionamento, ler um conjunto de respostas às dúvidas mais comuns e ainda saber quais são as entidades que apoiam este projecto.

 

No item resultados, somos informados sobre o sucesso das campanhas que já decorrem desde 2007. Facilmente vemos os resultados efetivos dos presentes entregues e algum feedback dos beneficiados.

 

Como forma de aumentar o sucesso e a divulgação desta ação, foi criado o conceito de padrinho solidário, onde cada país que é beneficiado com algum presente possui uma figura pública que abraça mais de perto esse projecto.

 

Por último, em divulgação, encontramos um manancial de conteúdos destinados a quem pretende divulgar de uma forma objetiva esta campanha. Desde acesso ao logotipo, bem como a dados e recortes de imprensa dos anos anteriores.

 

Não passa um Advento sem sugerir este sítio online. É impossível não convidar os leitores a aderirem a esta causa, por considerar que os seus objetivos e fundamentos fazem todo o sentido serem divulgados. Claramente que este é já um projeto vencedor, quer pela magnificência das metas a que se propõe, bem como, pela qualidade da sua presença virtual.

 

E não se esqueça, com os presentes solidários, dá a duplicar!

Fernando José Cassola Marques

Pastoral Comunicação

Sugestões Mudltimédia no Semanário Ecclesia.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail