WEB: Difusora Bíblica online

Pastoral da Comunicação 12 julho 2019  •  Tempo de Leitura: 3

Continuando com a apresentação de algumas propostas apresentadas no portal dos irmãos Franciscanos Capuchinhos, esta semana, sugerimos que realize uma visita atenta ao sítio de uma das maiores editoras responsáveis pela dinamização da Palavra de Deus em língua portuguesa. A Difusora Bíblica (DB) foi fundada em 1955 por Frei Inácio de Vegas, um autêntico visionário do movimento de dinamização bíblica em Portugal, que tinha como um dos grandes lemas de vida “menos palavras dos homens e mais Palavra de Deus”. É de facto interessante perceber que “o apostolado bíblico, respaldado e apoiado pela revista «Bíblica» e pela «Difusora Bíblica», que ao longo dos anos tem posto a sua atividade editorial ao serviço da evangelização do Povo de Deus através da Bíblia”.

 

Mas, atenção não são apenas dos textos da Bíblia que se ocupa a DB. No início, como apoio aos “Colóquios Bíblicos”, editou alguns Manuais de introdução ao estudo propedêutico da Bíblia; em apoio à espiritualidade da época, chegou também a traduzir e editar a Imitação de Cristo e outros opúsculos preferencialmente de raiz bíblica e litúrgica”.

 

Como é natural, os principais destaques sugeridos na página inicial passam por publicações editadas pela DB. Assim, além das chamadas de atenção para as edições mais recentes, temos ainda algumas opções que claramente são uma mais-valia para quem visita este sítio.

 

Em categorias podemos pesquisar os diversos títulos organizados pelas principais formas de publicações, nomeadamente, livros, audiovisuais, Bíblias e a revista Bíblica.

 

Encontramos também o catálogo estruturado por áreas relevantes desta editora (Sagrada Escritura, Dinamização Bíblica, Viver a Palavra de Deus, Espírito e Vida e Revista).

 

Caso queiramos aceder ao catálogo completo em formato de livro, basta descarregar o ficheiro para o nosso dispositivo e aí dispomos de todos os conteúdos.

 

Assim usando as diferentes sugestões de pesquisa ou mesmo procurando pelo título da edição, podemos rapidamente criar uma conta e efetuar encomendas online para posteriormente recebermos este manancial de publicações no conforto do nosso lar.

 

Na realidade esta livraria online é um repositório do que de melhor se pode encontrar relacionado com a temática Bíblica, podemos assim, adquirir algumas das publicações editadas pela Difusora Bíblica, dado que ler e estudar sobre a Palavra de Deus nunca é demais.

Fernando José Cassola Marques

Pastoral Comunicação

Sugestões Mudltimédia no Semanário Ecclesia.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail