O presente

Razões para Acreditar 22 dezembro 2018  •  Tempo de Leitura: 1

Gostamos da dinâmica dos presentes, de dar e receber, do mistério que envolve esta troca, sobretudo quando estamos certos que não repetimos gestos impostos por uma tradição, rituais tantas vezes vazios, mas, pelo contrário, eles são manifestação de gratidão, de amizade e amor. O presente é um testemunho que perpetua a lembrança de alguém que estimamos, torna-o constantemente presente.

 

presente_0

 

No Natal celebramos o maior presente de Deus à humanidade, um presente de infinita beleza e bondade. A sua entrega é repetida todos os dias. A celebração da festa do nascimento de Jesus, na Eucaristia, é um extraordinário momento de ação de graças por parte da comunidade que se reconhece como beneficiária de uma dádiva eterna.

 

Lugar de encontro por excelência, a celebração contagia o quotidiano de esperança, alegria e paz. Torna-nos, de algum modo, mensageiros eleitos por Deus para que Ele se faça presente, como outrora através do sim de Maria, em toda a parte, até nos recantos mais improváveis do mundo.

 

presente_01

 

Contemplando este presente, reconhecemos ainda que o outro, aquele com quem vivemos e trabalhamos diariamente, é uma presença de incalculável valor que nem sempre valorizamos.

 

Que o Natal seja o tempo para agradecermos a divina presença!

 

Santo Natal

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail