Rezar a Vida - “O Senhor vem”.

Sempre que puder, encontro-me com o Senhor, entro em oração e esta faz-se com a nossa vida numa mão e o Evangelho na outra.

 

Graça a pedir 

“O Senhor vem”. Esperar, preparando o coração para que este encontro tão desejado nos encante e desafie

 

Ler

Da Meditação dos Dehonianos ao 1.º Domingo do Advento (Ano B)

 

“O Senhor vem”. A nossa caminhada humana não é um avançar sem sentido ao encontro do nada, mas uma caminhada feita na alegria ao encontro do Senhor que vem. Não se trata de uma vaga esperança, mas de uma certeza baseada na palavra infalível de Jesus. O tempo de Advento recorda-nos a realidade de um Senhor que vem ao encontro dos homens e que, no final da nossa caminhada por esta terra, nos oferecerá a vida definitiva, a felicidade sem fim.

 

O tempo do Advento é, também, o tempo da espera do Senhor. A palavra mágica é “vigilância”: o verdadeiro discípulo deve estar sempre “vigilante”, cumprindo com coragem e determinação a missão que Deus lhe confiou. Estar “vigilante” não significa, contudo, preocupar-se em ter sempre a “alminha” limpa para que a morte não o apanhe com pecados por perdoar; mas significa viver sempre activo, empenhado, comprometido na construção de um mundo de vida, de amor e de paz. Significa cumprir, com coerência e sem meias tintas, os compromissos assumidos no dia do baptismo e ser um sinal vivo do amor e da bondade de Deus no mundo.

 

Rezar (um ponto, alguns ou todos, conforme se sentirem tocados)

Esperar permite prestar atenção aos detalhes.

 

1- Oiço o que o meu coração sente neste tempo de expectativa. Como está a minha capacidade para a espera, para o caminho demorado, para o processo que se vai fazendo? Como preparo o meu coração?
2- Coloco-me diante de Jesus, e pergunto-Lhe o que quer de mim neste Advento? Que sentimentos experimento?
3- O que posso aproveitar deste tempo para a minha vida futura

 

Atuar  

Recordo que espero por Alguém que já veio e que continua a vir. Conseguir tomar consciência dessa vinda em momentos concretos da minha vida neste Tempo de Advento.

 


[imagem: When a Child is Born | He Qi]

Susana Viseu Faria

Cronista Rezar a vida

Casada. Licenciada em Relações Internacionais. Trabalha no SEF. Franciscana de crescimento cristão, presentemente aprendiz e encantada com a espiritualidade inaciana. Animadora de uma CVX. Adora ler, ver filmes e séries e viajar. É uma food lover tourist. Considera-se uma eterna estudante. Forte nas relações. Idealista e produndamente crente nas potencialidades do Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail