1 - 9 de 33 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Arrepio divino

17 novembro 2017  •  Leitura: 2 min

Há muitas coisas na vida que me fazem sentir verdadeiramente amado. De palavras a atos existem imensas coisas que me fazem sentir vivo, mas este Deus fugindo, como sempre, à normalidade atua de forma diferente.

Crónicas 17 novembro 2017

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Até ao fim dos tempos

10 novembro 2017  •  Leitura: 2 min

Dá-me um certo gozo saber que por seguir Jesus Cristo isso será, em diversas ocasiões da minha vida, motivo para grande admiração. Agrada-me saber isto, porque faz-me acreditar que a Sua palavra continuará a abalar estruturas e mentes. 

Crónicas 10 novembro 2017

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Chorar em vida

03 novembro 2017  •  Leitura: 2 min

Está como que instaurado, nos dias de hoje, a simbologia do fracasso naquele que chora. Esqueceu-se o verdadeiro significado, pois todo aquele que chora ama. Todo aquele que chora vive. Todo aquele que chora sente. Todo aquele que chora deixa-se tocar pela simplicidade.

Crónicas 03 novembro 2017

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

«Arquitextura» das relações

27 outubro 2017  •  Leitura: 2 min

Temos imensa dificuldade em pedir aquilo que nos alimenta a vida. Existe, em nós, um tremendo medo em assumir que só nos completamos nas relações e que, para isso, precisamos de nos entregar.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Ainda há dúvidas?!

20 outubro 2017  •  Leitura: 2 min

Depois desta afirmação de Jesus, que dúvidas restam sobre o nosso valor para Deus? Que dúvidas podem restar perante tamanha prova de amor? Nem nós, quando amamos incondicionalmente, conseguimos olhar a tão pequeno pormenor.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Sinfonia da vida

13 outubro 2017  •  Leitura: 2 min

Precisamos que, neste diálogo com a vida e com os outros, as palavras não sejam o todo de uma relação e de uma descoberta, mas sim apenas uma quota-parte.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Linha da vida

06 outubro 2017  •  Leitura: 2 min

Fazia a minha habitual viagem de comboio, com regresso a casa, e reparava em todas as pessoas que se cruzavam comigo.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

O toque de Jesus

29 setembro 2017  •  Leitura: 2 min

Bem sabemos que todas as transformações realizadas por Jesus vinham através do Seu toque.

Crónicas 29 setembro 2017

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

E se Ele se cruzasse contigo?

22 setembro 2017  •  Leitura: 2 min

Seria "arrumado em três tempos" e rotulado de tolo. Não Lhe deixariam atuar na mente humana. Não Lhe deixariam dar sentido a tantas vidas. Não Lhe deixariam dar o caminho, a verdade e a verdadeira vida. Não Lhe dariam a oportunidade de distribuir a "água viva" capaz de alegrar qualquer coração. 

Crónicas 22 setembro 2017

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail