1 - 9 de 55 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Não vale tudo!

20 abril 2018  •  Leitura: 2 min

Está incutida a lei do "vale tudo". Não é valorizado o caminho, mas a rapidez de execução. É distinguido todo aquele que ultrapassa a qualquer custo, todo aquele que, sedento pela competitividade e a ganância, vai perdendo a noção da humanidade e da vida que acontece no outro.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Para que ninguém se perca

13 abril 2018  •  Leitura: 2 min

É esta a grande vontade que Ele tem, que todos possam vir até junto de Si para que entendam que Ele é o verdadeiro Pão e a verdadeira bebida. 

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Vale-nos o amor...

06 abril 2018  •  Leitura: 2 min

Vale-nos o amor que nos encontra e reencontra em cada trajeto percorrido. O amor que nos aproxima e nos aconchega junto daqueles que mais necessitam.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Jesus escolhe quem não é escolhido

30 março 2018  •  Leitura: 2 min

Jesus, na Sua inteira perfeição, preferiu escolher os mais imperfeitos para participarem consigo na maior de todas as aventuras.

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Jesus escondido

23 março 2018  •  Leitura: 2 min

Jesus, o escondido. Jesus, o Mestre do esconde-esconde. Jesus em toda a Sua vida foi-se escondendo. Escondia-Se para que nada do que revelasse fosse à grande, mas para que a quem fosse revelado se tornasse enorme.

Tempo de Leitura: 3 min

Crónicas

Tocar o Céu

16 março 2018  •  Leitura: 3 min

Há, na vida de cada um, quem construa uma história em que o centro das suas prioridades são a simplicidade e a humildade de nos mostrarem o reino de um Pai que não está na estratosfera, mas bem junto de todos nós. Há, nos cantos e recantos das nossas estórias, quem se entregue totalmente à tolice

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

Importo-Me contigo...

09 março 2018  •  Leitura: 2 min

Num mundo, onde ninguém quer saber de ninguém, existe um simples homem que o vai suportando e importando-se com todos. Repito, há um simples homem que se vai importando com todos. Vai carregando este mundo às Suas costas. Vai dando sinais da cruz de todo o Seu amor. 

Tempo de Leitura: 2 min

Crónicas

De joelhos para o mundo

02 março 2018  •  Leitura: 2 min

A Igreja dos nossos dias deve estar de joelhos para o Mundo, para que conheça bem de perto as feridas abertas que permanecem no coração de cada homem e mulher. 

Tempo de Leitura: 3 min

Crónicas

De mãos dadas

23 fevereiro 2018  •  Leitura: 3 min

Fomos feitos para andarmos de mãos dadas, porque cada uma das nossas mãos se entrelaça bem melhor na vida de cada um. As nossas mãos são para se doar ao outro. As nossas mãos são para chegar até ao outro. As nossas mãos servem para agigantar as nossas vidas.

Crónicas 23 fevereiro 2018

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail