Voluntariado no Sri Lanka

Voluntariado 22 julho 2019  •  Tempo de Leitura: 2 min

Após um exausto dia de viagem chegámos cansados ao Sri Lanka, mas ansiosos pelo começo desta aventura. As duas semanas que se seguiram foram inesquecíveis tanto para um como para o outro.

 

Voluntariado

 

Embarcámos nesta viagem com a ajuda da Volunteering Solutions, num projeto de conservação de tartarugas marinhas. Devido ao aumento da poluição, à ilegal caça e venda de ovos, entre outros fatores, estes animais encontram-se em vias de extinção. Assim sendo, decidimos disponibilizar duas semanas das nossas férias a ajudar esta causa, num viveiro em Kosgoda, perto de Galle. As nossas tarefas consistiam em lavar as tartarugas e os seus tanques, alimentá-las, recolher lixo da praia e consciencializar os locais acerca deste problema.

 

BE5936F1-B5EA-4DB9-9221-15F8C31F3652 

Cultura

Para além do projeto, tivemos oportunidade de conhecer um pouco do Sri Lanka.

 

Havendo quatro religiões presentes (Budismo, Islamismo, Hinduísmo e Cristianismo), a cultura do país consegue ser bastante diversa e variada: facilmente nos cruzamos com um templo, uma mesquita ou pequenas estátuas com figuras religiosas.

 

2456C176-E010-44C2-8125-E8E96A2CB14E 

Para além disto, o nosso coordenador, nativo do Sri Lanka, mostrou-nos o lado mais local e menos turístico de Galle. Visitámos os mercados, andámos de tuk tuk e experimentámos a comida típica, que é bastante temperada e “um pouco” picante.

 

Despedida

 

Ao fim de duas semanas já nos sentíamos em casa (apesar das saudades da família) e fomos embora de coração cheio, pois esta foi uma grande experiência que nos abriu os horizontes, fez-nos vivenciar outras realidades e, principalmente, permitiu-nos ajudar uma espécie que esta em perigo.

 

 

Leonor Baptista e António Baptista, julho 2019

tags: Voluntariado

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail