Voluntariado no Sri Lanka

Voluntariado 22 julho 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Após um exausto dia de viagem chegámos cansados ao Sri Lanka, mas ansiosos pelo começo desta aventura. As duas semanas que se seguiram foram inesquecíveis tanto para um como para o outro.

 

Voluntariado

 

Embarcámos nesta viagem com a ajuda da Volunteering Solutions, num projeto de conservação de tartarugas marinhas. Devido ao aumento da poluição, à ilegal caça e venda de ovos, entre outros fatores, estes animais encontram-se em vias de extinção. Assim sendo, decidimos disponibilizar duas semanas das nossas férias a ajudar esta causa, num viveiro em Kosgoda, perto de Galle. As nossas tarefas consistiam em lavar as tartarugas e os seus tanques, alimentá-las, recolher lixo da praia e consciencializar os locais acerca deste problema.

 

BE5936F1-B5EA-4DB9-9221-15F8C31F3652 

Cultura

Para além do projeto, tivemos oportunidade de conhecer um pouco do Sri Lanka.

 

Havendo quatro religiões presentes (Budismo, Islamismo, Hinduísmo e Cristianismo), a cultura do país consegue ser bastante diversa e variada: facilmente nos cruzamos com um templo, uma mesquita ou pequenas estátuas com figuras religiosas.

 

2456C176-E010-44C2-8125-E8E96A2CB14E 

Para além disto, o nosso coordenador, nativo do Sri Lanka, mostrou-nos o lado mais local e menos turístico de Galle. Visitámos os mercados, andámos de tuk tuk e experimentámos a comida típica, que é bastante temperada e “um pouco” picante.

 

Despedida

 

Ao fim de duas semanas já nos sentíamos em casa (apesar das saudades da família) e fomos embora de coração cheio, pois esta foi uma grande experiência que nos abriu os horizontes, fez-nos vivenciar outras realidades e, principalmente, permitiu-nos ajudar uma espécie que esta em perigo.

 

 

Leonor Baptista e António Baptista, julho 2019

tags: Voluntariado

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail