4º Encontro Scholas: E tudo começa hoje!!

Jornada Mundial da Juventude 29 outubro 2019  •  Tempo de Leitura: 1

Um dia inteiro entre aeroportos e aviões; uma noite mal dormida; um pequeno almoço, onde pude cultivar novas amizades; estou de partida para a Escola Israelita da Cidade do México (local onde decorrem as atividades). O misto de nervosismo e medo acabaram por desaparecer.

 

Fomos acolhidos pelos mentores/monitores com um grande sorriso e com enorme alegria. Começamos os trabalhos por fazer o "Re-Creo": momento em que partilhamos os nossos talentos e as nossas culturas. Seguiu-se um momento de partilha, onde fomos divididos em pequenos grupos de trabalho de acordo com as nossas áreas de interesse.

 

Arte, Pensamento ou Jogo: serão estas as diferentes áreas que iremos trabalhar ao longo destes 4 dias.

 

Optei pelo Jogo. Nesta atividade voltamos à infância, a ser crianças, brincamos, sorrimos e fizemos brincadeiras "tontas" e genuínas, pois estamos ali todos com o mesmo pensamento: "Viver algo único e diferente!”. O dia acabou com a partilha dos trabalhos realizados nas diferentes áreas de trabalho.

 

Assim foi o dia de hoje. Amanhã há mais!

 

646cb02f-b43a-4ca3-b773-64ab3be2ee55 

#4EncuentroScholasORT  #ScholasMexico  #4EncuentroScholasORT #scholasort19 #ScholasPortugal

Jovens de 26 cidades do mundo participarão entre  28 e 31 de outubro na quarta edição do Encontro Mundial de Josvens organizado por Scholas y World ORT, que tereá lugar na Ciudad de México.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail