Papa Francisco anuncia tema para as JMJ em Lisboa

Jornada Mundial da Juventude 23 junho 2019  •  Tempo de Leitura: 1

O Papa Francisco anunciou este sábado que as Jornadas Mundiais da Juventude, que vão decorrer em Lisboa, em 2022, terão como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, segundo a agência Ecclesia.

 

“A próxima edição internacional das Jornadas Mundiais da Juventude será em Lisboa, em 2022. Para esta etapa de peregrinação intercontinental dos jovens escolhi como tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente'”, afirmou o Papa, no Vaticano.

 

 

Segundo a agência Ecclesia, o tema das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) é uma passagem do Evangelho de São Lucas.

 

Durante o discurso, o líder da Igreja Católica manifestou a intenção de que este tema promova uma harmonia entre o itinerário para a próxima JMJ e o caminho da Igreja Católica após o sínodo dedicado às novas gerações.

 

No final da Jornada Mundial da Juventude 2019, que decorreu entre 22 e 27 de janeiro na Cidade do Panamá, foi anunciado o nome da cidade de Lisboa como a próxima capital da juventude católica de todo o mundo em 2022.

 

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) são consideradas o maior evento organizado pela Igreja Católica.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail