JMJ 2019: confirmada presença do Papa no Panamá

Jornada Mundial da Juventude 10 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 1 min

A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou a presença do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude do Panamá, em 2019.

 

Na breve declaração assinada pelo Diretor Greg Burke, lê-se que o Pontífice acolhe o convite do governo e dos bispos panamenses e visitará o país de 23 a 27 de janeiro de 2019.

 

Rio, Cracóvia e Panamá
Será a 3ª JMJ do Papa Francisco, depois do Rio de Janeiro em 2013 e Cracóvia em 2016. Ao se realizar no mês janeiro, tendo em conta o verão austral, o encontro no Panamá deverá ter menos afluência europeia, mas uma participação mais forte dos países da América Latina, e especialmente da América Central.

 

Viagens apostólicas
O Panamá será a 9ª nação latino-americana visitada pelo Papa Francisco, depois do Brasil em 2013, Bolívia, Equador, Paraguai e Cuba em 2015, México em 2016 e Chile e Peru em 2018. O Pontífice ainda não regressou à Argentina, seu país natal.

 

Enquanto isso, no momento, o programa de viagens apostólicas do Papa no segundo semestre de 2018 está focado na Europa, com uma visita à Irlanda em 25 e 26 de agosto, e uma outra aos países bálticos (Lituânia, Estônia, Letônia ) de 22 a 25 de setembro.

 

Hino: versão internacional
À espera do Papa Francisco, na semana passada houve o lançamento da versão internacional do hino da JMJ.

 

tags: Jovens, JMJ

Vatican News é um serviço informativo realizado pelas mídias da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail