Magazine iMissio nº 3: «Do tempo livre à libertação do tempo»

Magazine iMissio 25 agosto 2017  •  Tempo de Leitura: 1 min

A generalidade das sociedades reconhecem que o trabalho como o repouso são necessários para uma vida boa: o primeiro fornece os meios para se pdoer viver, o segundo fornece o sentido à vida. 

 

No livro Só avança quem descansa, o padre Vasco Pinto de Magalhães, sj formula várias questões sobre o repouos, descanso, tempo livro. Destacamos este parágrafo: 

 

"Há que pensar o que são mesmo férias para cada um. Mas perguntar sobretudo isto: quais são as coisas que realmente me descansam? A pessoa descansa quando se sente realmente amada, descansa quando percebe que tem segurança, descansa quando está convencida que tem qualquer coisa a fazer, de pessoal, neste mundo. São estas as Férias que nos descansam: experimentar a segurança de ser amado; experimentar que a vida vale a pena e tem futuro; aperceber-me que não ando aqui por ver andar os outros."

Boa Leitura.

 

Descarregar em PDF, Versão PC.

Descarregar em PDF, Versão WEB.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail