Recomendamos: «Os Verbos de Deus»

Livros 28 fevereiro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Aproxima-se o início da Quaresma, um tempo oportuno para uma maior procura de Deus. Neste sentido a comunidade iMissio em parceria com a Paulus Editora, recomenda este mês: "Os Verbos de Deus" de Carlo Maria Martini.

 

A paróquia onde habitualmente procuro viver a fé em comunidade é a de Santa Isabel em Campo de Ourique, Lisboa. Foi aqui que pela primeira vez ouvi falar desta obra póstuma deste grande cardeal de Milão que terminou a sua caminhada terrena em 2012. O pároco sugere todos os meses o Livro do Mês. A sua apresentação encheu-me de curiosidade sobre a temática da Palavra de Deus.

 

O livro é a recolha das meditações feitas pelo cardeal nos exercícios espirituais aos padres da diocese de Milão, em abril de 2007, em Kiryat Yearim, em Israel. Os verbos principais da ação de Deus e que Carlo Maria abordou neste retiro são: criar, prometer, libertar, ordenar, providenciar e amar.

 

Os Verbos de Deus, tem como subtemas as Reflexões sobre os milagres de Jesus e  Sobre o sonho de uma existência alternativa, porque, como disse o cardeal na introdução aos exercícios, a ação transformadora de Deus explica-se de modo particular nos factos extraordinários da vida de Jesus e porque tanto os verbos de deus como os milagres de jesus representam o sonho de Deus; o sonho de um outro mundo, o Reino de Deus.

 

Que a leitura desta obra faça a cada um de nós perceber como entramos na quaresma  e como queremos estar, depois deste tempo oportuno, para vivermos a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Boa leitura e uma santa quaresma.




Ficha Técnica 
Título: Os verbos de Deus 
Autor: Carlo Maria Martini 
Coleção: Espiritualidade 
Secção: Reflexões 
Formato: 14 cm x 21 cm 
Páginas: 112 
Editora: Paulus Editora 
ISBN: 9789723020762 

Licenciado em Teologia. Professor de EMRC. Adora fazer Voluntariado.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail