Livro da semana: «Estou aqui»

Livros 6 fevereiro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Em “Estou aqui” é-nos dado a conhecer, de uma forma feliz e criativa, o início da grande e fascinante história comum à Humanidade que irá continuar para além das páginas que compõem esta obra: a Vida Humana desde a sua origem acolhida no seio materno até ao despertar para a Luz…

 

Começa com um índice ilustrado:

ndice.capitulos.simbolos

 

Este surge como ponto de partida que nos desafia a mergulharmos no mistério singular que é a Vida desde a sua génese, nem sempre compreendida, acolhida e amada.

 

A cada capítulo, referido neste índice, corresponde um pequeno relato do bebé, imaginado por Laura Pisanello e ilustrado com imagens expressivas e reveladoras do encanto da maternidade ao longo dos nove meses de gestação. A autora assume que a vida é mais do que a sua dimensão biológica quando, no final de cada confidência do bebé, nos oferece uma frase da Sagrada Escritura que nos conduz a um aprofundamento da nossa condição de filhos criados e amados por Deus.

 

Por isso, é com naturalidade que este bebé se dá a conhecer ao leitor desde os vinte dias da sua existência quando afirma:

 

“Sou apenas um leve tremor. Contudo já existo.

Tenho vinte dias, ninguém me vê, nem sequer a mamã,

que já me alimenta, mas ainda não sabe.

Meço três milímetros de comprimento.

Estou bem mergulhado num líquido quentinho e seguro.

Sinto-me protegido e feliz.”

 

Público-alvo: Infantil

 

Ficha técnica:

Título – Estou aqui | Autor/es – Laura Pisanello (texto); Valentina Salmaso (ilustração)| Tradução: Maria do Rosário Pernas | Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Jun. 2009, 32 págs. | Coleção – Dia de Festa| ISBN: 978-989-673-005-5.

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail