Recomendamos: «Marcelo Rebelo de Sousa - O presidente dos afetos»

Livros 29 janeiro 2019  •  Tempo de Leitura: 3 min

Em semana em que foi confirmado que Portugal, Lisboa, organizará as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, 2022, recomendamos Marcelo Rebelo de Sousa – O Presidente dos Afetos. O Presidente da República empenhou-se para que este evento, o maior evento organizado pela Igreja Católica, se realiza-se em Portugal. “Estou muito feliz, estamos muito felizes. Valeu a pena! Lá estaremos em 2022”, disse Marcelo. “Esperávamos, desejávamos, conseguimos”, acrescentou. Por fim, "É uma alegria incontida e é começar a sonhar já e a projetar já o que se vai passar daqui a três anos e meio"

 

O livro pretende mostrar quem é Marcelo Rebelo de Sousa, olhando para o lado humano, afetivo e para a dimensão social do Presidente da República e do homem.

 

Marcelo Rebelo de Sousa comemorou o seu 70.º aniversário no mês de dezembro passado. Amigo de longa data da PAULUS Editora, colaborou por diversas vezes na escrita de prefácios e apresentações de livros. Por este motivo, a PAULUS Editora associou-se a esta efeméride e desejando que esta obra possa ser uma forma de homenagear o Presidente da República e de contribuir para que muitos possam conhecer o lado humano, afetivo e próximo de Marcelo Rebelo de Sousa.  A autora, Cláudia Sebastião, é atualmente jornalista na Família Cristã.

 

A obra apresenta, no primeiro capítulo, o percurso biográfico de Marcelo Rebelo de Sousa, o “menino que sonha ser professor catedrático”, o acompanhamento do Concílio Vaticano II, o “Grupo da Luz” e a atenção à justiça social no seu percurso como “professor catedrático, jornalista e político”. Seguem-se 6 capítulos referentes à presidência de Marcelo Rebelo de Sousa, que abraça “por missão”, para ser “a voz dos que não têm voz”. O sétimo capítulo reflecte um Presidente “conhecido como ‘Presidente dos Afetos’”, que “tem o mesmo à-vontade com chefes de Estado e com presos ou sem-abrigo”. Termina com uma memória fotográfica. 

 

O Presidente dos Afetos “É um homem de fé e acredita que a política deve servir os outros”, que se “senta no chão a falar com sem-abrigo, abraça e conforta quem chora desesperadamente, dorme pouco, sabe tudo sobre medicamentos, prega partidas e brinca com crianças”.

 

Felizes concidências. Boas leituras. 

 

 

 

Ficha Técnica 

Título: Marcelo Rebelo de Sousa - O presidente dos afetos 

Autor: Cláudia Sebastião 

Coleção: Narrativas 

Secção: Na primeira pessoa 

Formato: 15 cm x 23 cm 

Páginas: 184 

Editora: Paulus Editora 

ISBN: 9789723020885 

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail