Livro da semana: «A Flor do Coração»

Livros 14 novembro 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Maria de Lurdes Soares, na coleção “Mãos Verdes” continua a descrever-nos as várias etapas na vida de uma planta. Em, “A Flor do Coração” apresenta aos mais pequenos os segredos que a planta pode conter quando surge a flor…

 

A autora refere que as flores na sua multiplicidade de cores, formas e cheiros podem ser contempladas nos jardins, nos campos e serem usadas nas mais variadas ocasiões: para serem oferecidas como expressão de afeto, para ornamentar as festas e também para a produção de perfumes.

 

Podemos realçar, um momento da história em que Maria de Lurdes Soares faz uma descrição pormenorizada das flores:

 

“As Flores têm todas as cores do mundo.

E há Flores de tantos feitios, que é quase impossível encontrar duas iguais!

Mas… sendo diferentes, as Flores partilham uma única história de vida…”

 

Ao vermos esta maravilhosa descrição da Natureza condensada na vida das flores, podemos associar, livremente, à história da vida humana, na sua diversidade, unicidade e complementaridade. A autora reforça a encantadora relação entre os diferentes elementos da natureza que se concretiza no papel fundamental que as abelhas têm na polinização das flores ajudando, assim, a cumprir a sua vocação que é dar FRUTO.

 

Informação:

“Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para apoio a projetos relacionados com a NATUREZA / DEFESA DO AMBIENTE – Pré-escolar, 1º e 2º Anos de Escolaridade.”

 

Público-alvo: Infantil

 

Ficha técnica: Título – A Flor do Coração | Autor – Maria de Lourdes Soares (texto); Natalina Cóias (ilustração) | Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Nov. 2010, 36 págs. | Coleção – Mãos Verdes | ISBN: 978-989-673-128-1.

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail