Livro da semana: «O Caule Sentinela»

Livros 22 agosto 2018  •  Tempo de Leitura: 1

“O Caule Sentinela” vem no seguimento de dois livros anteriormente apresentados: “A Semente sem sono” e a “Raiz sem medo” da coleção “Mãos Verdes”. Esta coleção é composta por sete volumes que nos revelam a vida das plantas e, por isso, constituem um meio oportuno para dar a conhecer às crianças a extraordinária beleza da Criação.

 

Neste terceiro volume a planta irrompe da terra para a superfície, através do caule, fazendo a ligação da vida que já existe, mas que até então está aparentemente ‘adormecida’…

 

Nesta história, o caule é apresentado nos seus diferentes nomes, formas, espessuras, e respetiva evolução, como também, a sua resposta aos elementos que o circundam, como o vento e os animais…

 

Assim, a planta, neste processo de crescimento vai-se preparando para acolher a folha…

 

Caule.e.Sol

 

Informação:

 

“Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para apoio a projetos relacionados com a NATUREZA / DEFESA DO AMBIENTE – Pré-escolar, 1º e 2º Anos de Escolaridade.”

 

Público-alvo: Infantil

 

Ficha técnica: Título – O Caule Sentinela | Autor – Maria de Lourdes Soares (texto); Elsa Lé (ilustração) | Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Set. 2011, 36 págs. | Coleção – Mãos Verdes | ISBN: 978-989-673-193-9.

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail