Livro da semana: «A Raiz sem medo»

Livros 11 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 1

Maria de Lourdes Soares está de volta esta semana para nos conduzir, uma vez mais, ao maravilhoso mundo da fantasia através da história de uma raiz muito especial.

 

Paulo Galindro consegue incorporar, numa relação simbiótica feliz entre ilustração e texto, dando o “ambiente” propício para que a mensagem subjacente a esta RAIZ possa “prosperar”…

Raiz.sem.medo1

Esta história está repleta de uma mensagem fortemente simbólica que pode ser livremente associada ao crescimento humano, pois é a partir de uma semente que esta raiz dá sentido, suporte e continuidade à vida que já flui… Como podemos ver a partir deste excerto:

 

“A RAIZ já percebeu,

que é o princípio de tudo

o que está para nascer;

 

e também entendeu,

que o Tempo

É um dos seus melhores amigos.

[…]

 

Quando o [Tempo] sente chegar,

a RAIZ

prepara-se para a mudança.

É o momento certo

para cumprir o desejo

da sua amiga Semente.

 

Porque ele é tão importante

que tem de se realizar!”

 

Informação:

“Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para apoio a projetos relacionados com a NATUREZA / DEFESA DO AMBIENTE – Pré-escolar, 1º e 2º Anos de Escolaridade.”

 

Público-alvo: Infantil

 

Ficha técnica:

Título – A Raiz sem medo | Autor – Maria de Lourdes Soares (texto); Paulo Galindro (ilustração) | Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Abr. 2011, 36 págs. | Coleção – Mãos Verdes | ISBN: 978-989-673-147-2.

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail