Recomendamos: «D. António Marto, O Cardeal de Fátima»

Livros 28 junho 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Reúne-se hoje, quinta-feira, dia 28 de Junho, o quinto consistório do pontificado do Papa Francisco e nele estará o nomeado D. António Marto novo e inesperado Cardeal português. Por este motivo a comunidade iMissio em parceria com a Paulus Editora, recomenda este mês: "D. António Marto, O Cardeal de Fátima".

 

Muito se tem falado e escrito sobre esta escolha. Desde ser um agradecimento pela receção feita ao Santo Padre em Maio do ano passado, até a uma "oposição" ao Cardeal Manuel Clemente, visto como mais conservador e resistente à reforma de Francisco. Mas quem é D. António Marto? De onde veio e qual foi o seu percurso até entrar em 2006 na diocese de Leiria-Fátima?

 

Octávio Carmo, chefe da redação da Agência Ecclesia, apresenta nesta obra razões da escolha do bispo de Leiria-Fátima para membro do colégio dos cardeais.

 

O livro organizado por Ricardo Perna, jornalista da Família Cristã, tem a mais valia de fazer uma síntese do percurso de vida do novo cardeal bem como uma apresentação do seu pensamento sobre temas que vão dos mais tradicionais na história da Igreja ao mais atuais: casais em situação irregular; aborto; pobreza; eutanásia; cristãos perseguidos; Papa Francisco; casamento e família; crise económica e as crianças. Quem não conhece a já famosa frase "amiguitos e amiguitas", quando se dirige aos mais novos nas celebrações do santuário?

 

Além da entrevista conduzida por João Francisco Gomes no Centenário das Aparições de Fátima, e publicada originalmente no jornal online Observador, em Maio de 2017, onde D. António se dá a conhecer, podemos encontrar na obra  algumas da mais significativas homílias proferidas pelo novo cardeal e algumas fotografias onde se destacam as visitas papais a Fátima dos Papas Bento XVI e Francisco.

 

Leitura fácil e estimulante para conhecer o nosso novo cardeal.

 

Boas leituras

 


Ficha Técnica 
Título: D. António Marto - O Cardeal de Fátima 
Autor: Ricardo Perna(org.) 
Coleção: Narrativas 
Secção: Na primeira pessoa 
Formato: 15 cm x 23 cm 
Páginas: 142 
Editora: Paulus Editora 
ISBN: 9789723020755 

Licenciado em Teologia. Professor de EMRC. Adora fazer Voluntariado.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail