Livro da semana: «Nas Pegadas de Jesus»

Livros 6 junho 2018  •  Tempo de Leitura: 3

A Terra Santa é o ambiente natural para Peter Walker nos falar e conduzir numa viagem fascinante sobre as “pegadas” de um judeu, de nome Jesus, que há mais de 2000 anos transforma de forma radical a Humanidade, através da sua mensagem de Amor Universal.

 

Sendo o autor, historiador interessado em dar a conhecer as várias dimensões da vida de Jesus recorreu para tal, de forma mais cuidada, ao Evangelho de Lucas como meio para nos transmitir a narrativa da beleza do ambiente natural em que Jesus viveu e se doou até ao fim, dando sentido pleno ao mistério do Amor de Deus Encarnado.

 

Assim, Peter Walker convida-nos através de uma leitura atenta desta obra a:

 

  • “Acompanhar cronologicamente a vida de Jesus, desde o seu nascimento, em Belém, até ao seu clímax, em Jerusalém;
  • Conhecer todos os lugares por onde Jesus passou, mencionados nos Evangelhos e particularmente em Lucas;
  • Aprofundar o contexto histórico, geográfico e arqueológico desses lugares;
  • Visitar a Terra Santa na actualidade e perceber as modificações que sofreu ao longo destes 2000 anos;
  • Ter acesso a um rico conjunto de ilustrações a cores, nomeadamente fotografias, mapas, diagramas e cronologias;
  • Aceder facilmente, através de índices remissivos, aos lugares e às pessoas referidos ao longo do texto, bem como às leituras bíblicas citadas.”


Disponibilizamos o “Mapa da Palestina na época de Jesus”, cuja numeração assinala os capítulos e locais referidos na presente obra:

 IMG_5480

 

Informação disponível sobre o autor à data da edição desta obra:

 

“PETER WALKER estudou Cultura Clássica e História da Igreja Antiga na Universidade de Cambridge e fez uma vasta investigação, no âmbito dos seus dois Doutoramentos, acerca de Jerusalém e os lugares evangélicos no período bizantino e do Novo Testamento. Dirigiu numerosas visitas de estudo à Terra Santa e, actualmente, ensina Estudos Bíblicos na Faculdade de Teologia de Wycliffe Hall, da Universidade de Oxford.”

 

Outro livro do autor editado pelas Paulinas: “Nas Pegadas de São Paulo - Um Guia Ilustrado das Viagens de São Paulo” (2008). Também pode ver a sinopse em livro da semana: iMissio / Paulinas Editora Portugal (28-01-2015).

 

Índice: aceder aqui.

 

Público-alvo: Jovem/Adulto

 

Ficha técnica:

Título – Nas Pegadas de Jesus – Um guia ilustrado dos lugares da Terra Santa | Autor Peter Walker| Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Jan. 2009, 216 págs. | Coleção – História e Profecia | ISBN: 978-972-751-935-4

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail