Recomendamos: «Sal e luz: viver em assertividade»

Livros 27 março 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Cláudia NG Deep é Doutorada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Instituto Universitário. 

 

O  livro Sal e luz é um manual de auto-ajuda que ilumina com afirmações bíblicas os contributos da psicologia. Tem como finalidade, não só abordar de forma bíblica a assertividade, mas também contribuir para o crescimento pessoal e social, ajudando-o a influenciar positivamente aqueles que o rodeiam, sendo ser sal e luz no mundo. Abrange uma forma de pensar e sentir, uma postura e atitude, uma forma de comunicar com o próprio e com a humanidade baseada na capacidade de influenciar e marcar positivamente os outros bem com deixar-se positivamente influenciar. 

 

O livro destaca graficamente os textos bíblicos, as reflexões da autora, sugere perguntas de auto-reflexão e deixa espaço para que o leitor escreva as suas próprias reflexões. “A sabedoria acompanha os que se deixam aconselhar” (Provérbios, 13,10). A assertividade é uma postura perante mim, perante os outros e a vida em geral, directa, honesta e respeitosa. É provavelmente o comportamento humano mais desejado, necessário à construção de relacionamentos saudáveis e capaz de abrir caminho ao sucesso pessoal, familiar e profissional, facilitando a resolução de conflitos (…). É um estilo de comunicação directo, honesto, respeitoso e saudável e que passa por um saber ser, saber estar num clima social e saber fazer acontecer as mudanças necessárias a uma vida mais saudável e enquadrada na resolução das necessidades surgidas bem como na adaptação a situações inesperadas [página 59].

 

A assertividade depende de uma escolha consciente e de algum treino. 

 

Boa leitura. 

 

Ficha Técnica 

Título: Sal e luz 

Autor: Cláudia NG Deep 

Coleção: Psicologia 

Secção: Motivação 

Editora: Paulus Editora 

ISBN: 9789723015195

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail