Livro da semana: «A Via-Sacra»

Livros 7 março 2018  •  Tempo de Leitura: 1

O livro que propomos aos pequenos vai de encontro ao tempo litúrgico da Quaresma: tempo de conversão, mudança de vida num encontro privilegiado com Deus que antecede a Páscoa. Trata-se de uma caminhada espiritual profunda de abertura ao mistério da morte e ressurreição de Jesus.
 

Juliette Levivier assume de uma forma feliz o desafio de explicar, numa linguagem clara e com ilustrações sugestivas para as crianças, o mistério que é vivido pelos cristãos de forma intensa durante a Semana Santa. Relata o que aconteceu a Jesus desde o Domingo de Ramos até à manhã de Páscoa.
 

Posteriormente, a autora descreve a origem da Via-sacra e refere como cada um de nós pode acompanhar e compreender quanto Jesus nos ama. Explica, ao fazer memória, como se pode evocar cada momento, em espírito de oração, através das “estações”, e seguir o caminho que Jesus percorreu desde a sua condenação à morte até à Ressurreição.
 

Pode ver o índice (aqui)
 

Público-alvo: Infantil


 
Ficha técnica: Título – A Via-Sacra | Autores – Juliette Levivier (texto); Anne Gravier (ilustração)| Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Jan. 2008, 48 págs. | Coleção – Jesus e os Pequeninos | ISBN: 978-972-751-883-8.

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail