Recomendamos: «Para que nada se perca»

Livros 30 janeiro 2018  •  Tempo de Leitura: 1

Raniero Cantalamessa, italiano, nascido em 1934, frade Franciscano Capuchinho.  É o pregador oficial da Casa Pontifícia desde 1980. Orientador habitual dos retiros do Papa, dos Cardeais e de outros signatários da Cúria vaticana, nos tempos do Advento e da Quaresma.

 

No 50.º aniversário do Encerramento do Concílio Ecuménico Vaticano II, o autor teve a ideia de refletir sobre o mesmo nos retiros seguintes a realizar na Casa Pontifícia, Advento (2015) e Quaresma (2016), na presença do Papa Francisco. Procurou abordar os principais documentos, as quatro Constituições: Lumen Gentium, sobre a Igreja; Sacrosanctum Concilium, sobre a Liturgia; Dei Verbum, sobre a Palavra de Deus, e Gaudium et Spes, sobre a Igreja no mundo, refletindo também sobre o Decreto sobre o Ecumenismo, Unitatis redintegratio.

 

O objetivo deste livro, segundo o autor, é ser uma pequena "cesta" onde possa levar algumas migalhas daquele banquete àqueles que, naquele tempo, ainda não tinham nascido ou eram demasiado pequenos para tomarem parte ativa no Concílio.

 

É um excelente contributo para viver a fé na e com a Igreja, Corpo de Cristo, do qual somos membros, povo de Deus convocado pela palavra e pela caridade.

 

 

Ficha Técnica 

Título: Para que nada se perca 

Autor: Raniero Cantalamessa 

Coleção: Espiritualidade 

Secção: Reflexões 

Formato: 14 cm x 21 cm 

Páginas: 128 

Editora: Paulus Editora 

ISBN: 9789723020076

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail