Recomendamos: «Gotas de água para todos os dias»

Livros 4 janeiro 2018  •  Tempo de Leitura: 3

Esta obra, publicada recentemente pela Paulus Editora, é composta por 366 pensamentos de cariz cristão que acompanham o ritmo da liturgia, sobretudo as grandes celebrações cristãs durante o ano. São propostas de reflexão diárias com base nas verdades da fé e inspiradas nas Sagradas Escrituras.

 

O autor, que é professor de EMRC no Colégio de Lamas, quis meditar nos grandes valores do Cristianismo e lê-los com a sua sensibilidade e a sua forma de ser e estar na vida real e concreta, sublinhando o incomensurável amor de Deus pela humanidade.

 

No Prefácio do livro, o autor refere que, apesar do pecado, Deus não desiste do ser humano e não se cansa de lutar por cada um de nós como se não houvesse mais nada nem ninguém e, na nossa história e no nosso tempo, vem a nós e abre-nos o coração com uma ternura que nos desarma e interpela.

 

Afirma Paulo Costa que a Palavra de Deus é o verdadeiro oxigénio da existência humana, o autêntico alimento da vida espiritual, a mais genuína energia da experiência cristã e que só Deus oferece sentido à história real e concreta de cada pessoa que procura a felicidade e a plena realização.

 

Relativamente ao título da obra, Paulo Costa quis recordar que sem água nenhuma espécie vegetal ou animal, incluindo o Homem, poderia sobreviver. Cerca de 70 por cento da superfície terrestre está coberta por água e esta ocupa mais de 60 por cento do nosso corpo. Essencial à vida, a água está, por isso mesmo, no centro de inúmeras narrativas históricas da Bíblia e em seu torno foram construídas inúmeras imagens e alusões.

 

Em tempos, como os nossos, onde a água é um bem cada vez mais escasso, o autor de ‘Gotas de Água – Para Todos os Dias’ quis chamar a atenção para a verdadeira Água que sacia a nossa sede e refresca e dá vida à nossa existência.

 

É um livro que não é para ser lido de uma assentada só, como se de um romance se tratasse, mas é para ser saboreado num momento especial de cada jornada, ao longo de todos os dias do ano.

 

Um bom livro para começar a ler no dia 01 de janeiro... Uma página por dia até 31 de dezembro... reflexões que refrescam e saciam a nossa sede existencial! Um presente especial que estará presente e se fará presente ao longo de todos os dias do ano! A não perder!

 


Ficha Técnica
Título: Gotas de água para todos os dias
Autor: Paulo Costa
Coleção: Pensamentos e mensagens
Secção: Mensagens
Formato: 10 cm x 15 cm
Páginas: 376
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723020120

Paulo Costa

Conto

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail