(Teste) Quanto sabes sobre a Semana Santa?

Liturgia 24 março 2018  •  Tempo de Leitura: 1

A Semana Santa é uma semana intensa cheia de bonitas liturgias e nem todas são fáceis de compreender. Sem a experiência e formação necessárias podem ser simples ritos ou um fim de semana prolongado para aproveitar com a família.


 
É importante saber o quê e como celebrar, porque estes dias são cheios de um enorme sentido espiritual, mas se não o conhecemos profundamente, é fácil pensar que há muitas missas solenes muito semelhantes entre si.


 
Queremos fazer desta Semana Santa uma semana especial. Neste tempo, o Senhor convida-nos a refletir e encher-nos de alegria porque recordamos o acontecimento que nos enche de esperança na vida eterna e nos reconcilia: a PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO do Senhor.


 
O Papa Bento XVI disse-nos: "Exorto-vos, portanto, a viver intensamente estes dias para orientar decisivamente a vida de cada um para a generosa e convicta adesão a Cristo, morto e ressuscitado por nós" (Mensagem da Páscoa o Papa Bento XVI , 2010), e é isso que nós queremos fazer através deste questionário: viver intensamente este tempo e se há algo que não sabes, aprende através destas questões.


 
Anima-te com este quiz! Implica não só testar o teu conhecimento, mas envolve a preparação de coração para a Semana Santa, a mais importante do ano e que dá sentido à nossa fé.


 

Convidamos-te a partilhar este quiz com teus amigos e a viver juntos estas celebrações! :)
 
  
 

 

[Fonte: ©Catholic-Link | Tradução e Adaptação Bento Oliveira e Paulo Victória | iMissio]

tags: Semana santa

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail