VIVER HOJE A CARIDADE

Notícias 21 setembro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Em convergência com o programa da diocese para o presente ano, sob o tema “Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias”, a Paróquia de São Tomás de Aquino renova o seu já habitual ciclo de conferências, este ano intitulado “Viver hoje a Caridade”.


Contextualizada por múltiplos aspetos, a palavra caridade provém do latim “caritas” e é reconhecida amplamente através de diversos significados que nem sempre são coincidentes. Desde amor divino, humano, amor ao próximo, prática do bem, doação, a caridade encerra tantas formas de aplicação como as vertentes da vida em que a podemos experienciar.


É precisamente sob esta multiplicidade de caminhos, com o objetivo de refletir e dialogar, que a paróquia de S. Tomás de Aquino promove, neste ano pastoral, 5 conferências ao serão, sempre pelas 21 horas, com a seguinte sequência: a primeira será no dia 13 de novembro, está a cargo de Romualda Fernandes que versará sobre “Politica com caridade”. No dia 12 de fevereiro, Pedro Mota Soares tratará o tema “A caridade começa em casa”, e no mês seguinte, no dia 11 de março, Regina Tavares da Silva conversará com todos os presentes sobre os “Desafio das minorias à caridade”. O mês de abril trará à paróquia Manuela Ferreira Leite, que no dia 21, equacionará a resposta à pergunta “Onde está a caridade na vida económica?”. Para encerrar o ciclo, no dia 13 de maio, contaremos com a presença de Pêpê Rapazote que abordará o tema “A caridade em palco”.


Estes encontros tem a duração de hora e meia e serão uma proposta para um tempo de reflexão destinado a todos os que desejem juntar-se a nós para fazer ecoar e atualizar as palavras de São Paulo quando tão bem refere “A caridade jamais passará. “(1Cor 13,8)

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail