Seleção portuguesa de padres revalida título europeu de futsal

Notícias 1 março 2019  •  Tempo de Leitura: 1

A seleção portuguesa de padres conquistou esta quinta-feira o campeonato europeu de futsal, denominado ‘Clericus Cup’, vencendo a Bósnia-Herzegovina por 3-0, na final do torneio, realizado na cidade de Gora, em Montenegro.

 

Os padres portugueses revalidaram o título europeu, vencendo a competição pela quarta vez consecutiva, com o sacerdote André Meireles em destaque no jogo final, ao apontar o ‘hat trick’ que fixou o resultado.

 

A equipa nacional superou na fase de grupos as formações de Montenegro, Bielorrússia e Bósnia-Herzegovina, tendo na fase a eliminar batido a Hungria e a Polónia, no desempate de grandes penalidades, até reencontrar a Bósnia no jogo da final, onde impôs o seu favoritismo.

 

Nesta 12.ª edição do ‘Clericus Cup’ participaram 12 seleções de sacerdotes de países europeus, sendo Portugal quem tem o melhor palmarés, com cinco títulos.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail