Papa Francisco receia ver “apagada” presença cristã no Médio Oriente

Notícias 7 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 1

O papa Francisco manifestou este sábado o seu receio de ver “apagar” a presença de cristãos no Médio Oriente, “desfigurando a face da região”, em declarações antes de uma oração conjunta com vários patriarcas das igrejas do Médio Oriente.

 

O Médio Oriente tornou-se uma terra de gente a deixar a sua própria terra. E há o risco de que os nossos irmãos e irmãs na fé seja apagada, desfigurando a face da região, porque o Médio Oriente sem cristãos não será o Médio Oriente”, disse o papa, falando na zona de Bari, em Itália.


Nas palavras introdutórias antes da oração ecuménica, o líder da igreja católica lembrou que a “indiferença mata” e alertou para a necessidade de dar voz a quem não a tem: “O Médio Oriente hoje chora, há quem sofra e fique em silêncio, enquanto outros andam em busca de poder e riqueza”.

 

Francisco recordou o legado e os “tesouros inestimáveis” do Médio Oriente, mas entende que a região tem estado envolvida nos últimos anos numa “espessa camada de escuridão”.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail