Até ao fim dos tempos

Crónicas 10 novembro 2017  •  Tempo de Leitura: 2

Eis que estou convosco todos os dias,

até o fim dos tempos.

Mt 28,20

 

Dá-me um certo gozo saber que por seguir Jesus Cristo isso será, em diversas ocasiões da minha vida, motivo para grande admiração.

Agrada-me saber isto, porque faz-me acreditar que a Sua palavra continuará a abalar estruturas e mentes. 

Agrada-me saber isto, porque faz-me acreditar que a Sua vida e a Sua ressurreição não são uma mera história infantil, mas sim acontecimentos que, sendo tomados em consideração, mudam por completo as regras do jogo. 

Acreditar neste Jesus Cristo e na Sua presença permanente nas nossas vidas faz com que tudo seja visto de outra forma. Faz com que a nossa vida, inundada pela fragilidade humana e pelo pecado, ganhe um novo sentido. 

Não um sentido bacoco e desprovido de obrigações, mas sim movido pelo sentido da vida e do serviço ao outro.

Acreditar e aceitar que Ele caminha connosco até ao fim dos tempos é transmitir ao mundo que somos tão imperfeitos que necessitamos de um Salvador para que a nossa vida seja restaurada todos os dias.

Acreditar e aceitar que Ele caminha connosco até ao fim dos tempos é transmitir ao mundo, que no meio das tribulações e do inexplicável continuaremos a colocar as nossas vidas nas Suas mãos. 

Acreditar e aceitar que Ele caminha connosco até ao fim dos tempos é transmitir ao mundo que a vida é muito mais do que aquilo que conseguimos ver. 

Acreditar e aceitar que Ele caminha connosco até ao fim dos tempos é transmitir ao mundo que não seremos melhores, nem piores, mas que na nossa diferença estaremos ao serviço daqueles que mais necessitam.

Se Ele está connosco, então teremos de ser testemunho vivo da Sua vida.

Se Ele está connosco, então teremos de Lhe entregar toda a nossa vergonha.

Nunca seremos perfeitos, nunca deixaremos de ser pecadores, mas teremos sempre em nós a Sua Graça capaz de nos moldar e de trabalhar para o Seu propósito. 

Tenhamos a coragem de na nossa vida falarmos menos d'Ele, para que O possamos escutar.

Tenhamos a coragem de nossa vida O apresentarmos com a nossa coerência de atos, para que a Sua presença seja fogo que queima os corações e luz que ilumina o Mundo!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail