Enchamos a nossa alma de nomes, rostos e pessoas.

Crónicas 30 outubro 2017  •  Tempo de Leitura: 3

Desbravamos caminhos. Muitas são as casas que vemos e ainda não conhecemos. Sabemos porém que em todas elas existem histórias do amor de Deus. Dia após dia caminhamos como se pudéssemos o tempo, como se ele não passasse, como se fossemos donas dele por isso demoramos na conversa, paramos no amor, sentamo-nos rimos alto e o tempo simplesmente parece parar de existir. Ser missionário é caminhar sem muitas vezes saber o rumo que levamos, é deixar-nos levar pelos passos de quem conhece melhor os trilhos que nós. Cada casa é um lugar sagrado. Ali está Deus. Em cada olhar e em cada pessoa deixamos o nosso sorriso, palavras de esperança e de amo. Guardamos cada pessoa no coração. Rezamos com a vida. Rezamos ao caminhar. Entregamos a Deus todas as respostas que não temos, o tanto que ainda não sabemos e as palavras que por vezes teimam em não sair. Que mais há dizer quando nos dizem o amor?

 

Ser missionário é deixarmo-nos povoar pelas pessoas. É pouco a pouco, dia a dia enchermos o nosso coração de nomes e de histórias. É fazer da nossa alma terra sagrada e fértil, é entregar a alma a Deus e deixar que Ele a povoe. Não deixemos a nossa alma existir sozinha com os nossos pensamentos, sonhos, anseios e medos. Devemos encher a nossa alma de nomes, rostos e pessoas. Amar as pessoas é entregarmo-nos a elas. Amar é fazer depender a nossa felicidade de outras pessoas. Deixamos de existir só em nós para existirmos em diversas pessoas, em diversos lugares do mundo. Quando amamos deixamos de existir sozinhos, somos mais. Entregarmo-nos é deixarmo-nos ser mais. É permitir que Amor nos multiplique.

 

Ser missionário é fazer do nosso coração a casa de tantas pessoas e de tantas histórias.

 

O medo é inimigo do amor. Tantas e tantas vezes nos deixamos povoar por ele. Quantas vezes permitimos que ele seja o senhor da nossa vida e das nossas decisões? Façamos-lhe ouvidos moucos, fechemos os olhos e ouçamos o coração. Cometamos a loucura de nos entregar às pessoas, deixemos que as suas histórias morem em nós. E este desafio do amor é para todos independentemente do lugar onde estejam. Deus chama-nos a ser missionários. Deus chama-nos a todos! Ser missionário é deixarmo-nos levar por Deus sem saber a que pessoa, a história do seu amor nos vai levar hoje. Sejam missionários hoje! Façam e façam-se felizes hoje!

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail